Livros Jurídicos

“A presente publicação foi produzida por Marco Aurélio Nascimento Amado, jurista e poeta baiano, cuja sede insaciável pelo conhecimento e pesquisa acarretaram no surgimento de mais uma excelente obra, oriunda do trabalho de pós-doutoramento do autor. (...). Os que tiverem a oportunidade de ler a presente obra agregarão bastante conhecimento através da exauriente pesquisa realizada pelo autor, que lida com uma problemática não somente atual, mas de importância ímpar à legitimidade e eficácia da jurisdição da Corte Constitucional, bem como harmonia entre os poderes constitucionalmente instituídos”.
(Jandercleison Pinheiro Jucá, prefácio do livro “Da juristocracia à ampliação do acesso jurisdicional à sociedade civil e o prelúdio para uma Corte Constitucional brasileira: a experiência da Corte Constitucional colombiana em perspectiva”).


Partitocracia x Juristocracia: em busca de uma teoria do equilíbrio para o problema da representatividade da sociedade civil no Brasil
“Confesso, por essa razão, a minha satisfação em ter recebido o convite formulado pelo Promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, para lançar, à guisa de Prefácio, algumas palavras sobre o seu Livro “Partitocracia x Juristocracia: em busca de uma teoria do equilíbrio para o problema da representatividade da sociedade civil no Brasil, que resultou de sua Tese de Doutorado, defendida e aprovada, com méritos, no Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania da Universidade Católica do Salvador - UCSAL.”
(Dirley da Cunha Junior, prefácio do livro Juristocracia x Partitocracia: em busca de uma teoria do equilíbrio para o problema da representatividade da sociedade civil no Brasil).

.png)
Crise da Democracia Representativa: há antídoto para a partitocracia no Brasil?
“A obra que tenho a honra de prefaciar, “Crise da democracia representativa: Há antídoto para a partidocracia no Brasil?”, de Marco Aurélio Nascimento Amado, possui destacada importância em tempos tão complexos e que exigem reflexões cotidianas sobre temas centrais, como a democracia representativa e atuação política (...) a presente publicação é um estímulo ao debate sobre o presente e o futuro, convite para reflexão sobre a democracia representativa e o papel do campo político.”
(Júlio Cesar de Sá da Rocha, prefácio do Livro “Crise da Democracia Representativa: há antídoto para a partidocracia no Brasil?”)
Livros Poéticos



Toalha de Flores
“Amado olha para o mundo e para si desde uma perspectiva atemporal onde sua condição humana é motivo de perplexidade e estranhamento. Ele habita um menino ainda se tornando gente. Ao mesmo tempo sentimos que esse ser, em lapidação, é um velho sábio, dotado de recursos ancestrais. E à inocência e à sabedoria de ambos, se soma o homem que encarna outra complexa contradição a de um corpo dotado de paixão concreta, mas também impalpável, que tende, através da intensidade dos sentidos, à dissolução e ao incorpóreo”.
(Danilo Rebouças dos Reis, prefácio do livro “Toalha de Flores”).




